Termos e Condições

 

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

O Serviço oferecido pela Lima Shopp em sua Loja Virtual consiste no oferecimento de produtos para compra on-line.

A utilização de nossa Loja Virtual pelo usuário implica na aceitação plena e sem reserva de todos os itens deste documento na versão publicada no momento da utilização de nossa Loja Virtual. Deste modo, o usuário deve ler atentamente este documento em cada ocasião em que utilizar a nossa Loja Virtual, pois este pode sofrer modificações. Ao efetivar sua inscrição no serviço descrito neste documento, o usuário estará se comprometendo a respeitar, sob quaisquer circunstâncias de fato ou de direito, todos estes Termos e Condições, expressamente aceitando-os, sem reservas ou ressalvas.

O usuário, desde já aceita que, tendo em vista o dinamismo dos assuntos relacionados à Internet, quaisquer condições do presente documento poderão ser modificadas a qualquer momento pela Lima Shopp, independentemente de prévia notificação ao usuário, devendo as modificações se tornarem aplicáveis a partir da data de sua veiculação em sua Loja Virtual. O usuário está ciente da necessidade de consultar periodicamente os Termos e Condições, para manter-se atualizado sobre o assunto.

Deste modo, todo o acesso a serviços e conteúdos submetidos a Condições Particulares expressará a incondicional aceitação do usuário a tais condições na versão publicada no momento em que ocorrer o acesso e/ou utilização.

Conta do usuário - Senha e Segurança

O usuário deverá ser maior de 18 anos.

Em consideração à utilização do serviço, o usuário concorda em fornecer informações verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo quando do registro no formulário específico ("Minha Conta") para acesso ao sistema, bem como conservar e atualizar imediatamente tais informações de registro para mantê-las consistentes.

Se qualquer informação fornecida pelo usuário for falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta, ou caso a Lima Shopp tenha razões suficientes para suspeitar que tais informações sejam falsas, incorretas, desatualizadas ou incompletas, a Lima Shopp terá o direito de suspender ou cancelar imediatamente, independente de notificação, a conta do usuário e recusar toda e qualquer utilização, presente ou futura, do serviço.

O usuário declara-se plenamente ciente de que a utilização indevida de dados de terceiros ou o fornecimento de informações falsas poderá caracterizar a prática de crime, sujeitando o infrator às penalidades previstas na legislação em vigor.

O usuário é inteiramente responsável por manter a confidencialidade da sua senha e de sua conta. Além disso, o usuário é inteiramente responsável por toda e qualquer atividade que ocorra em sua conta.

O usuário concorda em notificar a Lima Shopp imediatamente sobre qualquer uso não autorizado ou sobre qualquer outra violação de segurança. A Lima Shopp não será responsável por qualquer perda que possa ocorrer como consequência do uso não-autorizado por terceiros de senha ou conta do usuário, com ou sem seu conhecimento. Entretanto, o usuário pode ser responsabilizado por perdas sofridas pela Lima Shopp ou por terceiros se alguém utilizou a conta ou senha do usuário. Não é permitido utilizar a conta de qualquer outra pessoa em nenhum momento sem a permissão do titular da conta.

A Lima Shopp não se responsabilizara por uso indevido dos produtos aqui oferecidos tão pouco fornecerá garantia ou troca do mesmo caso esteja ausente do anuncio os critérios de garantia fornecidos pelo fabricante. A troca de produtos defeituosos será realizada quando houver garantia fornecida pelo fabricante ou pelo próprio site, essa aba se encontra na descrição de cada produto. Os custos de envio da mercadoria são de responsabilidade do cliente. Conteúdo e embalagens originais deverão ser mantidos.

 

POLÍTICA DE VENDA

Os preços divulgados estão sujeitos a alteração, são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição, podendo haver ou não o posterior cancelamento da venda ou correção de valores por parte da Lima Shopp. Este possível ajuste com base na variação do cambio ou de acordo com a indisponibilidade do produto no principal fornecedor, sendo necessário usar um fornecedor secundário.

Em qualquer mudança a Lima Shopp comunicará o contratante para saber como deverá ser o prosseguimento da sua venda, podendo haver a correção de valores ou o cancelamento.

Os produtos vendidos estão sujeitos a disponibilidade do estoque. Nos pedidos em que as quantidades compradas forem maiores que a disponibilidade do estoque, realizaremos entregas parciais. Um e-mail será enviado informando os itens com entrega imediata e os itens com entregas posteriores, com seus prazos de entrega.

Todos os pedidos efetuados na Lima Shopp estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais para garantir a segurança da compra. Em alguns casos, você poderá ser contactado para a confirmação de dados ou o envio por e-mail ou fax de documentos complementares.

Este procedimento visa confirmar a segurança da transação.

O parcelamento nos cartões de crédito pode variar de acordo com o valor mínimo da parcela, o cartão ou tipo de produto. 

Não disponibilizamos frete a cobrar no destino. Todas as mercadorias são enviadas com o frete Grátis.

É imprescindível que a mercadoria seja conferida qualitativamente e quantitativamente no ato do recebimento. Caso você detecte avaria ou violação na embalagem, recuse o recebimento e entre em contato conosco. Todos os produtos são checados antes do envio. Após o recebimento da mercadoria, não aceitaremos reclamações.

Produtos que contenham componentes eletrônicos passam por teste funcional antes do envio. 
A relação de compra e venda estabelecida é realizada entre a Lima Shopp  e o cliente. Portanto, os direitos e obrigações estão adstritos a ambas as partes exclusivamente.

 

CÓDIGO E DEFESA DO CONSUMIDOR

Os produtos expostos na Lima Shopp estão de acordo com o código de defesa do consumidor, portanto, o cliente tem 7 (sete) dias para devolver a compra caso não queira permanecer com o mesmo, bastando devolvê-lo com todas propriedades enviadas, que corresponde ao funcionamento e todos itens inclusos e intactos tal como recebido, bastando nos contatar para fazer a devolução. Isto é de lei brasileira e a Lima Shopp preza como direito total e em respeito ao cliente.

 

PRAZOS E FORMAS DE ENVIO

As postagens de produtos na modalidade "Disponível" são feitos nos prazos de 20 a 45 dias úteis, na maioria dos casos a entrega é realizada entre 23 a 36 dias corridos a partir da confirmação de pagamento da mercadoria, podendo ocorrer atraso ou antecipação da entrega de acordo com a localidade e agilidade dos Correios. Estipulamos este prazo para a segurança e comodidade de nossos clientes.

É importante ressaltar que este prazo começa a contar após a confirmação em nosso sistema (compensação/confirmação bancária) e não após o pagamento em si.
No caso de depósito em conta, se o cliente não fizer a confirmação em nosso sistema não teremos como saber do pagamento, pois recebemos muitos depósitos diariamente.
Se o pagamento for feito por Boleto Bancário a confirmação é automática após 2 (dois) dias úteis do pagamento.

Caso isto aconteça, a despesa adicional para a retirada da mercadoria nos Correios ficará de responsabilidade do COMPRADOR. Produtos não retirados não serão reembolsados. Toda e qualquer encomenda internacional estará sujeita a incidência de impostos e é de total responsabilidade do comprador. A Lima Shopp somente realiza a mediação entre o cliente e seus fornecedores internacionais.

 

TERMOS DAS IMPORTAÇÕES

O cliente poderá rastrear sua encomenda através do site dos Correios, em caso de greve nos Correios o prazo de entrega sofrerá atrasos.

Se houver caso de extravio comprovado pelos Correios, a Empresa reembolsará o valor pago pelo produto ou enviará outro semelhante, ficando a critério do comprador

O prazo válido para entrega é o que consta nas Regras do site e nos Termos e Condições, e não o prazo informado pelo Pagseguro ou Bcash.

OBS: Em caso de endereço incorreto informado pelo cliente, se o produto retornar para o fábrica de origem, o custo de reenvio será por conta do cliente.

 

GARANTIA

Todos os produtos anunciados pela Lima Shopp são testados pelos nossos fornecedores antes do envio, e possuem garantia de 3 meses contra defeitos de fabricação. Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, deverá ser enviado para a nossa equipe técnica para realização da garantia. 

O frete para a Central de constatação de defeito é por conta do comprador e o frete de devolução do produto após o conserto é por conta da empresa.

A garantia não terá validade se for constatado mal uso (quedas, impactos ou produto em mal estado), violação de lacre de garantia ou atualização indevida do firmware. A garantia é válida somente para o aparelho, não se estendendo aos acessórios. Todavia, no caso do recebimento de algum acessório com problema, garantimos a troca desde que seja comunicado em até 07 (sete) dias após o recebimento.

 

TAXAÇÃO

Todos os produtos anunciados pela Lima Shopp são enviados diretamente do exterior para o cliente final no Brasil, sem que os produtos passem por nenhum intermediador, ou seja, ao comprar no portal Lima Shopp o cliente realiza uma importação direta em seu nome utilizando o sistema Importa Fácil dos Correios. 

De acordo com a legislação brasileira, todos os produtos importados através deste sistema estão sujeitos à fiscalização e cobrança de impostos.

Por se tratar de uma importação direta em nome e benefício do cliente, o mesmo é o único responsável pela importação e pela nacionalização do produto, devendo arcar com o pagamento dos tributos incidentes, caso haja cobrança de impostos.

Em caso de produtos taxados e não retirados pelos clientes, o produto voltará para a fábrica de origem e não haverá devolução do valor. O custo de reenvio do produto será por conta do cliente.

 

DEVOLUÇÃO

É importante ressaltar que custos de correios não fazem parte do valor da compra, ou seja, este valor não será reembolsado.

Para solicitar o cancelamento, você deve enviar um e-mail para sac@limashopp.com.br explicando o motivo juntamente com seus dados e nome do produto. 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Central. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Só aceitamos a devolução caso o produto seja enviado no prazo de 07 (sete) dias em sua embalagem original.

 

IMPORTANTE

* O prazo para a entrega varia de acordo com a agilidade dos Correios Brasileiros e não é de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo dos Correios.

* O cliente será informado do código para rastrear sua encomenda pelo site dos Correios no prazo de 7 a 15 dias úteis após sua postagem.

 

ALFÂNDEGA

Por causa de nossa experiência em importações, fazemos um trabalho especial no envio dos produtos, evitando assim a taxação. A grande maioria dos produtos enviados não são taxados, e os poucos taxados, não são superfaturados, nem apreendidos, isso devido a nossa experiência no envio dos produtos corretamente conforme manda as leis Brasileiras. Os valores dos impostos não estão inclusos no preço da mercadoria. A Lima Shopp isenta-se da cobrança dos impostos e desembaraço aduaneiro no país de destino, sendo a responsabilidade exclusiva do comprador. O pagamento de impostos, se houver, deverá ser feito pelo comprador na agencia dos correios, no momento da retirada do produto.

A lei aduaneira brasileira permite a importação de bens pelo correio, inclusive compras realizadas pela Internet, de itens com o valor máximo de três mil dólares americanos.

OBS: Todas as informações sobre imposto de importação foram obtidas no site da Receita Federal e ECT. 

Fica entendido que o cliente ao efetivar a compra no nosso site concorda com todas as normas de importação e políticas da Empresa que estão explicitas no nosso site, não aceitaremos reclamação posterior.

 

PRODUTOS COM DEFEITO

Produto com suposta falha de fabricação

Os produtos comercializados pela Lima Shopp possuem termos de garantias próprios, portanto verifique-os antes de sua compra. Também ocorre de produtos onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

 

VEJA COMO SOLICITAR O PEDIDO DE AVALIAÇÃO DE SUPOSTAS FALHAS DE FABRICAÇÃO:

Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço que será informado pela central de atendimento;

• Devolver o produto na embalagem original;

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o pedido de Compra juntamente com todo o produto;

• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo a forma a qual foi utilizado o produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo de conclusão: 60 dias após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca:

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;

• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.


Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste natural em decorrência do uso.

• Produto queimado.

• Produto com sinais de queda.

• Produto com sinais de oxidação por umidade.

Att:

 

Lima Shopp - Seu Shopping de Novidades!

 

Os termos e condições desta loja foram revisados em 18/08/2017, podendo ser alterado a qualquer momento, caso haja alguma modificação na Lei.